sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Moradores do Anil fazem protesto por causa da falta de segurança no bairro

Ocorrência de assaltos na área tem deixado os moradores temerosos; jovem foi vítima de latrocínio na quarta-feira

Moradores do bairro do Anil, em São Luís, realizam um protesto nesta sexta-feira (20) pedindo mais segurança na região. O estopim do ato foi o assassinato de um jovem de 20 anos na última quarta-feira. Mateus Paulo da Silva Piedade foi morto com um tiro no olho após tentar evitar que sua mãe e avó fossem assaltadas.


Os manifestantes exigiram falar com o secretário de Segurança Pública.  “Entendemos que essa foi a melhor forma de chamar a atenção do órgão público competente que é a secretaria de segurança para nos dar uma resposta”, disse a líder do protesto, Lilian Miranda.




Eles querem falar com o secretário de Segurança. Em acordo, eles vão liberar a pista e vão a falar com o secretário”, disse o Coronel Pedro Ribeiro, que acompanhava a manifestação nesta manhã.


Segundo Lilian Miranda, que é conselheira tutela e moradora da região, o Anil tem vivido com muita vulnerabilidade e falta de segurança.

“O bairro tem uma média de cinco a 10 assaltos por dia. Nossas vias principais foram tomadas pelo terror, pelo pânico. Bandidos em carros tentando fazer sequestros. Então está ficando insustentável, insuportável e nós estamos descobertos de segurança”, explicou.
Postar um comentário

Vereadores de Rosário se calam sobre suposto elefante Branco na BR- 402

A população de Rosário até agora não engoliu a obra meia boca do Portal da Cidade na  BR 402,  de mais de meio milhão de reais, uma obra ...