domingo, 20 de agosto de 2017

Em São Luís: Com muitos danos, Ponte Newton Bello é risco para veículos e pedestres

Mureta destruída causa risco para pedestres
Complicada. Assim pode ser considerada a situação dos pedestres que precisam passar pela Ponte Newton Bello, que liga a Ivar Saldanha ao Ipase, em São Luís. Em alguns trechos a mureta protetora está quebrada, tornando de risco a travessia a quem passa por ali diariamente.
Algumas partes da mureta estão quebradas há muitos anos, por causa de acidentes e outros trechos estão comprometidos, podendo desabar a qualquer momento, além do perigo que correm pedestres de caírem no mangue ou nas águas do Rio Anil.
Celiane Santos, técnica de enfermagem que passa sempre pela ponte, se preocupa com a situação. “É um perigo enorme. Crianças passam aqui todos os dias e pessoas que querem fazer caminhada não podem passar, com medo, por causa dos problemas dela”, relatou.
Já a universitária Natalia Pereira, que leva a filha à escola e precisa passar pela ponte todos os dias, considera o problema grave. “É grave demais, já que uma das partes que está quebrada foi um carro que bateu e o espaço por onde a gente passa não é amplo. É difícil até para quem precisa pegar ônibus e vai para a parada mais à frente, no Ipase”, frisou.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que vai enviar técnicos ao local para levantar os problemas e tomar as providências necessárias para executar a manutenção na ponte.
SAIBA MAIS
Além dos danos estruturais nas laterais da ponte, quando chove ocorre alagamento em toda sua extensão, causando congestionamentos e transtornos para motoristas.
Postar um comentário

Vereadores de Rosário se calam sobre suposto elefante Branco na BR- 402

A população de Rosário até agora não engoliu a obra meia boca do Portal da Cidade na  BR 402,  de mais de meio milhão de reais, uma obra ...