Pular para o conteúdo principal

Ricardo Murad , Helena Dualibe na lista de inelegíveis do TCE/MA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) entregou à Justiça Eleitoral a lista dos gestores com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para efeito de declaração de inelegibilidade. A lista do TCE é uma das bases para definir candidatos ficha suja, ou seja, que não poderão ser candidatos nas eleições deste ano.
A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais. Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.
Dentre os nomes, muitos já se lançaram candidatos em suas coligações. Vejamos os mais importantes:
O primeiro suplente do candidato a senador Weverton Rocha, Roberth Bringel, tem contas com parecer por reprovação de quando foi prefeito de Santa Inês. São quatro processos de Roberth rejeitados.
Pré-candidato a deputado federal, Ricardo Murad também tem contas desaprovadas. Este teve processos considerados irregulares em convênios com os municípios de São Luiz Gonzaga do Maranhão, Presidente Sarney e Vila Nova dos Martírios da época que foi secretario estadual de saúde.
Júnior Lourenço, ex-prefeito de Miranda do Norte e tido como forte candidato a deputado federal, também está na lista. Ele tem parecer pela desaprovações de suas contas de 2009.
Já deputado estadual e candidato à reeleição, Hemetério Weba, com contas com parecer de reprovação como prefeita Nova Olinda no exercício de 2006.
Pré-candidata a deputada estadual e considerada uma das favoritas, Helena Duailibe, tem muitos processos com pendências da época que foi secretária de saúde do Estado, principalmente com parecer pela desaprovação por repasses a municípios.
Forte candidato a deputado estadual, Adelmo Soares tem uma de suas contas considerada irregular. Ele foi secretário estadual de Agricultura Familiar.
Outros nomes que não são candidatos               
Nomes importantes e conhecidos da política maranhense também estão na lista de possíveis inelegíveis por problemas com prestação de contas.
A ex-prefeita ostentação de Bom Jardim, Lidiane Leite, está inadimplente.
O ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, e o atual de Chapadinha, Magno Bacelar, têm contas com irregularidades.
No Trânsito e Transporte, Canindé Barros e Clodomir Paz estão com problemas como gestores do Fundo Municipal de Transporte.
Também Carlos Rogério, hoje presidente da Caema, por contas de quando foi secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís.
Como já era de se esperar, de Paço do Lumiar, a ex-prefeita Bia Venâncio, o filho e ex-secretário Thiago Aroso, e Alderico Campos, ex-presidente da Câmara de Paço, estão com contas rejeitadas e inelegíveis.
Também aparece na lista o ex-presidente da Caema, Rubem Brito. E Tadeu Palácio, ex-prefeito de São Luís, segue inelegível.
Dois secretários estaduais da atual gestão estão com alguma pendência. O secretário estadual de Cultura, Diego Galdino, tem uma conta de convênio com irregularidade e o secretário de educação Felipe Camarão também tem uma conta com problema.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…